Telefone
(18) 3221-3777

Atendimento
8:30 às 18:00

Notícias

11 lugares no Brasil para visitar com os filhos

Por: - 21-03-2018 00:00:00


Ainda não planejou a viagem de férias em família? Calma que dá tempo!!!

Conheça destinos para todos os tamanhos de crianças (e bolsos).

1. Praia do Forte (BA)

Piscinas naturais cristalinas, mar calmo e uma simpática vila por onde não podem circular carros. É assim a Praia do Forte, que fica a uma distância de poucos quilômetros em estrada tranquila do aeroporto de Salvador. “Além dos grandes resorts, há pousadas mais em conta na região”, conta Patricia Papp, 41, blogueira curitibana e mãe de um adolescente de 14 anos e uma menina de 9. Patricia viaja com os dois desde que eles tinham poucos meses de vida e compartilha seus relatos no Eu Viajo com Filhos.

O lugar também abriga uma unidade do Projeto Tamar, onde as crianças podem ver tartarugas e aprender mais sobre a preservação da vida marinha.

2. Olímpia (SP)

A 430 quilômetros de São Paulo, o município conta com fonte naturais de águas termais e abriga parques aquáticos que garantem diversão para toda a família. Há pacotes turísticos com hospedagem e alimentação, mas é possível também ir de carro e comprar ingressos para curtir um dia ou dois nos parques. “É uma espécie de Rio Quente, em Goiás, mas mais acessível e muito divertido”, explica Tayná Napier, consultora de viagens de São Paulo.

Se a ideia é economizar, a dica é visitar durante a semana, quando as entradas saem até 50% mais baratas.

3. Urubici (SC)

Santa Catarina tem um pouco de tudo e Urubici é famosa pela parte gelada do estado. Em julho, muitos turistas vão à cidade na esperança de ver neve, mas no verão ela tem outros atrativos. “Além das paisagens lindas, para crianças maiores há vários passeios de aventura”, conta Tayná. A cidade está localizada a 170 quilômetros de Florianópolis, conta com pousadas para todo tipo de bolso e agências turísticas que oferecem trilhas na linda Serra do Rio do Rastro, que domina a região.

4. Gramado e Canela (RS)

Outros dois destinos de inverno que são ótimas escolhas também nos meses mais quentes! Além das cachoeiras e atrações naturais, a região é repleta de opções que as crianças amam, como o Mini Mundo, o Snowland, onde é possível esquiar na neve, e o parque de aventura Alpen Park, com tirolesa, trenó e outras opções. Até o Natal, Gramado está decorada para o Natal Luz, que reúne muitos visitantes. O espetáculo é lindo, mas os preços são semelhantes aos de julho. Procurar passagens e pacotes para janeiro pode reduzir os custos.


LEIA MAIS...