Telefone
(18) 3221-3777

Atendimento
8:30 às 18:00

Notícias

5 pontos turísticos que você precisa visitar em Foz do Iguaçu

Por: - 16-08-2016 00:00:00


Se você está em busca dos melhores passeios para se fazer em Foz do Iguaçu a Vencestur preparou 5 dicas de lugares incriveis para fazer seu passeio em Foz inesquecível. 

 

1 - Cataratas do Iguaçu

Um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil e cartão postal de Foz do Iguaçu cidade do Paraná, as Cataratas do Iguaçu dispensa comentários, pela sua beleza e grandiosidade, localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú) as cataratas são conhecidas mundialmente pelas belas quedas d’água e é o segundo ponto turístico brasileiro que mais recebe estrangeiros em todo o ano. O passeio dura de 2 a 4 horas começando com um ônibus até chegar ao inicio da trilha que é percorrida a pé levando até o ponto conhecido como “Garganta do Diabo”.

O passeio fica disponível diariamente das 9h às 17h.

 

2 - Vale dos Dinossauros

Inaugurado em 2014 o Vale dos Dinossauros é um dos pontos turísticos mais divertidos para se visitar em Foz do Iguaçu, em um passeio que dura em media 45 minutos através de trilhas os visitantes podem aproveitar o ar puro e se sentir-se em um verdadeiro Jurassic Park, pois no caminho existem vários dinossauros animatrônicos que ganharam sons e movimentos destaque para o T-Rex com cerca de 12 metros de altura.

O Vale dos Dinossauros está aberto todos os dias, das 8h às 18h.

 

3 - Ecomuseu

Se vai visitar Foz do Iguaçu não deixe o Ecomuseu fora dos seus planos, O museu conta com uma exposição fixa, que retrata a história da Usina de Itaipu, e parte da história social e ecológica da região, uma das grandes atrações do museu é uma das maiores maquetes do País. São 76 metros quadrados, numa escala 25 mil vezes menor que o espaço original, que permitem uma viagem pedagógica pela fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Não deixe de visitar é um ponto turístico incrível.

O museu fica aberto de terça a domingo, das 8h às 16h30.

 

4 - Parque das Aves

Localizado bem próximo as Cataratas do Iguaçu o Parque das Aves é um lugar excepcional e indispensável como parte do roteiro, com uma diversidade enorme la você vai poder conhecer aves de vários lugares do mundo, sem contar que é um dos maiores parques de aves da América Latina, além das aves há espaços de repteis e borboletas.O passeio tem duração média de 1 a 2 horas de caminhada e trilhas que levam o visitante aos viveiros.

O Parque das Aves funciona diariamente, das 8h30 às 17h.

 

 

5 - Usina de Itaipu

A Usina de Itaipu é considerada uma das mais ousadas obras da engenharia moderna, sua grandiosidade impressiona e deixa qualquer um de boca aberta. O passeio mais tradicional pela usina é o Visita Panorâmica e começa no Centro de Recepção de Visitantes, o turista assiste um filme que conta sobre a fundação, construção da usina e segue de ônibus para dois mirantes de observação onde se tem uma ampla visão da barragem de aproximadamente 8km de extensão e 196 metros de altura, Dependendo da operação da usina, o ônibus também pode passar por cima da barragem.

O passeio Visita Panorâmica funciona todos os dias, das 8h às 16h30, com saídas a cada 30 min (aprox).