Telefone
(18) 3221-3777

Atendimento
8:30 às 18:00

Notícias

Check-in com selfie já é realidade para clientes da GOL

Por: - 27-09-2017 00:00:00


Adora uma selfie? Agora clientes da GOL têm um excelente motivo para tirar o popular autorretrato. O Selfie Check-in, recurso disponível no aplicativo da companhia aérea, utiliza o reconhecimento facial para a realização do check-in. Inovadora, a funcionalidade é pioneira no mundo.

Usar o recurso é simples. Basta abrir o aplicativo, acessar a função Check-in e escolher Selfie Check-in. Após tirar a selfie, o cartão de embarque fica disponível no smartphone. Rápido assim.Se você ainda não fez o cadastro do seu rosto, selecione Selfie Check-in no menu e cadastre-se.

Divulgação / Gol
Recurso da GOL é pioneiro no mundo
Recurso da GOL é pioneiro no mundo

“Nosso objetivo é otimizar o tempo das pessoas, inovando sempre para trazer praticidade e agilidade em todas as etapas de sua experiência conosco, seja com o uso da tecnologia ou repensando processos”, explica a gerente de Canais Digitais e E-commerce da GOL, LilianSantosFaria.

Além da selfie, a GOL oferece aos clientes diversos outros meios de realizar o check-in de acordo com a sua necessidade. No aeroporto ou de qualquer lugar, pelo smartphone, o cliente pode confirmar a sua presença no voo e escolher o assento.

EM QUALQUER LUGAR
Com a GOL, é possível realizar o check-in de qualquer lugar que tenha acesso à internet. Pelo site da companhia aérea, o procedimento é simples. No local indicado, o cliente só precisa informar localizador, CPF, número Smiles ou número do bilhete (e-ticket). Após escolher o assento, é possível imprimir o cartão de embarque em casa ou no totem de autoatendimento no aeroporto.

Outra alternativa para realizar o check-in de modo rápido é pelo aplicativo da GOL, compatível com os sistemas operacionais iOS e Android. Nele, o cliente pode inserir os dados da reserva para efetuar o check-in ou tirar a selfie. De uma forma ou de outra, o cartão de embarque fica salvo no celular ou tablet e pode ser apresentado direto no portão.

Fãs de redes sociais também podem recorrer ao Twitter para efetuar o check-in. Basta seguir o perfil oficial da GOL (@VoeGOLoficial), tuitar a hashtag #GOLcheckin e esperar uma mensagem privada com as indicações para a conclusão do processo. Essa opção também permite que o cartão de embarque fique salvo no smartphone.

NO AEROPORTO
Quem prefere fazer o check-in ao chegar no aeroporto também pode ficar tranquilo. Há duas alternativas no saguão de embarque: o balcão da GOL e os totens de autoatendimento. Funcionários da companhia são capacitados para solucionarem eventuais dúvidas dos clientes com relação ao uso da tecnologia.

Para destinos nacionais, recomenda-se chegar com 40 minutos de antecedência, caso o cliente só vá com bagagem de mão. Caso precise despachar mala, é necessário uma hora de antecedência.

É importante lembrar que nos aeroportos de Brasília, Rio Galeão, Guarulhos e Congonhas, o check-in é encerrado 40 minutos antes do voo. Por isso, o passageiro deve se programar para chegar ao aeroporto com a devida antecedência. Com essas dicas, fica fácil fazer check-in e ter uma viagem mais tranquila.

Fonte: Panrotas