Telefone
(18) 3221-3777

Atendimento
8:30 às 18:00

Notícias

Como Criar um Ótimo Roteiro de Viagem 5 Dicas infalíveis

Por: - 30-08-2016 00:00:00


As férias tão desejadas chegou e é hora de planejar a viagem, há quem se guie pelo acaso e ache que que planejar os destinos a serem visitados é limitar o passeio, muito pelo contrario, uma viagem bem planejada evita desencontros e muitas dores de cabeça, o importante é, ter um roteiro bem feito e caso haja uma eventualidade ter um plano B, logo abaixo criamos alguns passos para você organizar sua viagem e aproveitar ao máximo possível.

 

Dia 1 – Pesquisa

Comece por pesquisar sobre o destino, quais o pontos turísticos mais visitados, qual a disponibilidade de horários a qual eles vão estar abertos ao publico, onde ficar, como funciona os meios de transporte, quais as condições de clima naquela região na época a qual você vai visitar, não tem nada mais frustrante que ir visitar um ponto turístico e ele não estar aberto naquele dia, e cair no o ditado foi e perdeu a viagem. Então pegue um caderno, uma folha branca ou utilizando o computador anote todas as informações importantes sobre o destino da sua viagem.

 

Dica 2 – Orçamento

Depois de pesquisar tudo sobre o destino a qual você pretende visitar é hora de fazer o orçamento, quanto se irá gastar para comer, para visitar os pontos turísticos, quanto custará a estadia em hotéis, faça todas as pesquisas relacionadas aos gastos que você precisará fazer para a sua viagem, etc. Uma dica também importante é, sempre fazer as contas reservar um "dinheirinho" a mais, em caso de emergência esse dinheiro te ajudará a não ficar na mão.

 

Dica 3 – Planilha

Uma planilha pode fazer toda a diferença no processo de criação do roteiro da sua viagem, não é preciso ter conhecimentos avançados em pacotes office para criar uma planilha com todos os gastos ou até mesmo uma agenda de onde pretende-se visitar dia a pós dia.

 

Dica 4 – Tenha um mapa

Já se perdeu em algum lugar? Acontece com todo mundo, se perder é frustrante, acarreta perca de tempo e pode ser perigoso, afinal você pode estar em um lugar que você não conhece perdido. Hoje com toda a tecnologia a nossa volta os aplicativos para celulares, tablets, dispositivos móveis em geral tomaram conta da nossa vida, uma dica é, use o Google Mapas esse aplicativo é incrível com ele da para criar rotas entre um destino e outro, pesquisar caminhos alternativos e ele ainda mostra quanto tempo levará para chegar ao local com varias formas de transporte, mas não abandone um bom e velho mapa de papel tenha sempre um na sua bolsa em caso da internet não funcionar o mapa estará la.

 

Dica 5 – Plano B

Como dito anteriormente é de suma importância planejar a viagem ter os destinos já definidos e conhecer bem onde se vai visitar, porém caso aconteça alguma eventualidade, um parque que fechou ou entrou de greve quando você ainda estava viajando, uma frente fria inesperada, ou qualquer outra atividade que não estava nos planos, vale voltar a planilha ou a agenda e escolher qual destino, atividade que se encaixa em seu dia.

 

Super Importante - Documentos

Não deixe a emoção atrapalhar seus planos o fazendo esquecer papeis tão importantes na sua viagem, os documentos, sempre cheque se tudo está correto, então confira tudo com certa antecedência: passagens, comprovantes de reservas, documentos pessoais, vistos, passaportes, caso seja uma viagem internacional etc.

 

Por fim sempre anote tudo que for necessário como informação para sua viagem, trace rotas, planeje o tempo e tenha flexibilidade se o tempo para uma atividade dá pra ser divido em um outro passeio de ultima hora, o faça, e claro não esqueça da dica 6.