Telefone
(18) 3221-3777

Atendimento
8:30 às 18:00

Notícias

Conhecendo Lugares- NATAL RN

Por: - 22-06-2017 00:00:00


Natal-RN foi uma das cidades sedes que receberam os jogos da Copa de 2014. O Arena das Dunas está localizado numa das principais avenidas da capital do RN, a Prudente de Morais.  Outro evento já consagrado, que acontece anualmente, desde 1991, em Natal-RN é o Carnatal.

A micareta acontece no início de dezembro e reúne milhares de pessoas de todo o Brasil que vêm aproveitar os shows dos principais artistas do nosso país. Mas independente desses grandes eventos que acontecem na cidade, de janeiro a dezembro você aproveita o melhor da natureza brasileira com muito sol, brisa suave e água de côco.

Você precisa conhecer as praias de Natal que compõem o cenário urbano, como a praia de Ponta Negra, famosa por causa da maior duna urbana – o Morro do Careca, além da praia da Redinha, onde você encontrará o Aquário de Natal – com pinguins, tubarões e várias outras espécies de animais. Num passeio pela Via Costeira você vai conhecer várias outras praias. O litoral do RN é bastante extenso e você pode pesquisar à vontade sobre quais praias quer visitar. São 30 praias divididas entre os litorais Norte e Sul. Temos certeza que os seus passeios em Natal serão inesquecíveis!

É aqui que está localizado o maior Cajueiro do mundo, na praia de Pirangi. No percurso de Natal até lá você passa ainda pelo Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas da Barreira do Inferno. A cidade dispõe ainda de um parque, reserva da Mata Atlântica, o Bosque dos Namorados também conhecido como Parque das Dunas, onde são realizadas aos domingos apresentações musicais. 

E se você gosta de conhecer a cultura das cidades por onde passa, a nossa sugestão e que você inclua na sua programação uma ida ao Teatro Alberto Maranhão, à Pinacoteca do estado, à Igreja do Galo, à Catedral Metropolitana e ao Museu em homenagem ao historiador potiguar, Câmara Cascudo. Todos esses lugares estão localizados no Centro da Cidade ou na Ribeira – locais onde a cidade começou a ser construída. Outro monumento histórico que você não pode deixar de conhecer é o Forte dos Reis Magos.

Quando escolhemos um destino para conhecer e viver bons momentos levamos em consideração o clima, belezas naturais e claro, a culinária local. Afinal, não dá pra conhecer realmente um Estado sem provar os deliciosos pratos oferecidos pelos tradicionais restaurantes ou no caso das cidades litorâneas, à beira mar. Em Natal-RN, em cada bairro você poderá se deliciar com o melhor da culinária nordestina e o requinte dos pratos com frutos do mar. Os nossos restaurantes que oferecem os tradicionais pratos de frutos do mar – como camarão e peixe, além claro, da culinária regional – como galinha, buchada, picado e o baião de dois. A famosa ginga com tapioca você vai encontrar no Mercado da Redinha.  Nos bairros de Lagoa Nova e Petrópolis, ambientes mais sofisticados, como o Mangai e o Neruda conquistam a clientela natalense e turistas de todo o Brasil. Nas barracas das praias urbanas peça a tradicional ginga com tapioca. Você vai adorar! Conheça o roteiro gastronômico da cidade do Natal-RN.

Em Ponta Negra você encontrará o Shopping do Artesanato Potiguar, o Vilarte, a Feirinha de Artesanato e o Praia Shopping. E para caprichar ainda mais nas compras visite o Midway Mall e o Natal Shopping – ambos na principal avenida da cidade, a Salgado Filho.

Em todos os shoppings da cidade – Praia Shopping, Midway Mall, Natal Shopping, Cidade Jardim, Via Direta e Norte Shopping – você encontrará inúmeras opções de restaurantes, todos de muito bom gosto.

Até a próxima! E se quiser conhecer Natal de carro,aluguel de carros em Natal , você irá se encantar!

 

Fonte do texto: https://www.natalpraias.com.br/natal-rn/#