Telefone
(18) 3221-3777

Atendimento
8:30 às 18:00

Notícias

Dicas Importantes para quem vai fazer uma Viagem de Cruzeiro

Por: - 04-11-2016 00:00:00



    A temporada de Cruzeiros Marítimos 2016/2017 começará no dia 21 de novembro e contará com sete navios no litoral do País até 18 de abril do ano que vem. O importante nesta e em qualquer outra viagem, é comprar com um profissional capacitado a orientar suas escolhas: o agente de viagens!

     Na coluna de hoje, a AVIESP destaca questões importantes, segundo as orientações da Clia Abremar, entidade que congrega as operadoras de cruzeiros:

 

FAZENDO AS MALAS


EQUIPAMENTOS DE FOTO E VÍDEO


Adaptador de tomadas e conversor

Telefone celular e carregador

Tablet ou Notebook e carregador

Binóculo

Câmera de filme (com filme extra), ou câmera digital (com cartões de memória extra, baterias e recarregadores)

Câmera subaquática descartável - para snorkeling ou para os dias de praia


REMÉDIOS E PREVENTIVOS


Pequeno kit de primeiros socorros, com medicamentos que possam ajudar em uma dor-de-cabeça, resfriado, mal-estar, bolha no pé e etc.

Repelente de insetos

Protetor solar para o corpo, rosto e lábios


ROUPAS


    Além de roupas comuns para viajar, como calças jeans, bermudas, shorts, camisetas, lingerie, cuecas, moletons, pijamas, sapatos, sandálias e etc, você pode levar: vestido de noite / camisas e ternos sociais ou esporte-fino, roupas para exercício físico, cachecóis, luvas e gorro (caso o tempo esteja frio), bijuterias e relógios, maiôs, biquínis, sungas, e o que mais achar necessário.


DIVERSOS


Secador de cabelo, chapinha ou babyliss

Escova e gel de cabelo

 Pulverizador de cabelo (não-aerossol)

Shampoo, condicionador, touca de banho

Desodorante

Escova de dentes, creme dental, fio dental, desinfetante bucal

Pinça, espelho de maquiagem, make-up

Cortador de unhas e alicates (devem ser despachados)

Lâmina e creme de barbear / barbeador elétrico e suprimentos

Kit de costura e tesouras (devem ser despachados)

Bolsa de piscina ou praia

Chapéus, bonés e viseiras


MATERIAIS DE LEITURA E OUTRAS NECESSIDADES


Óculos, lente de contato, óculos de sol

Guias de Viagem e outros dados sobre a cidade de embarque e/ou desembarque

Dicionário ou livro de expressões em outro idioma

Mapas

Materiais de leitura para o avião ou para ler à beira da piscina

Caderno e caneta


    Um agente de viagens é sempre a melhor opção para a compra de sua viagem! Afinal, uma das partes mais importantes de qualquer negócio é encontrar empresas de confiança. Na região de Presidente Prudente há diversos agentes de viagens associados à AVIESP. Consulte o site da Associação (https://aviesp.com.br/relacao-de-associados/) e tenha a certeza de fazer uma compra segura!

 

PAGAMENTO E DOCUMENTAÇÃO


O pagamento de seu cruzeiro pode ser parcelado, com uma entrada e o restante em vezes, conforme orientação do seu agente de viagens.


Documentação necessária: viagens para países integrantes do Mercosul


Hóspedes brasileiros - passaporte válido (mínimo de 6 meses) ou RG (no máximo com 10 anos de emissão), em bom estado de conservação.


NÃO será permitido o embarque de hóspedes portando certidão de nascimento, CNH, CREA, CRM, OAB, Carteira de Identidade Militar entre outros documentos mesmo que tenha validade em território nacional, nem cópias mesmo que autenticadas.


Hóspedes brasileiros que embarcarem com a Carteira de Identidade deverão apresentar a Tarjeta de Imigração Argentina devidamente preenchida, em duas vias. É possível encontrar a Tarjeta para preenchimento no site:http://www.migraciones.gov.ar/accesos/tarjeta.php?i=PORT

 

O QUE NÃO PODE EMBARCAR NA VIAGEM DE CRUZEIRO MARÍTIMO:


Itens que emitam calor ou produzam chamas, como ferros de passar, fogões elétricos, velas, incensos e qualquer outro item que possa gerar incêndios


Droga ou substância ilegal; qualquer tipo de arma, tesouras, facas, explosivo ou item que possa oferecer risco à saúde e segurança dos Hóspedes e ao meio ambiente


Alimento ou bebida, alcoólicos ou não: garrafas e latas fechadas serão retidas, e as abertas não serão devolvidas (toda bagagem está sujeita a inspeção por cães farejadores).


Um agente de viagens é sempre a melhor opção para a compra de sua viagem! Afinal, uma das partes mais importantes de qualquer negócio é encontrar empresas de confiança. Na região de Presidente Prudente há diversos agentes de viagens associados à AVIESP. Consulte o site da Associação (https://aviesp.com.br/relacao-de-associados/) e tenha a certeza de fazer uma compra segura!


Cruzeiros marítimos: compre com quem sabe orientar!


Texto retirado da coluna escrita pelo vice-presidente da AVIESP Marcos Antônio Carvalho Lucas


Recomendado para Você

Checklist de Viagem 10 Itens Que Não Podem Faltar na Mala 

Temporada 2016/2017 de cruzeiros marítimos começa em novembro

Como Criar um Ótimo Roteiro de Viagem 5 Dicas infalíveis