Telefone
(18) 3221-3777

Atendimento
8:30 às 18:00

Notícias

Saiba como é Ovo, espetáculo que o Cirque du Soleil faz em abril na cidade

Por: - 27-11-2018 00:00:00


postado em 19/11/2018 06:45 / atualizado em 19/11/2018 09:50


A famosa companhia de entretenimento canadense Cirque du Soleil anunciou que estará de volta à capital federal com um novo espetáculo. Trata-se de Ovo, uma criação inovadora com ideais que diferem das outras apresentações já realizadas pelo grupo de profissionais em terras brasileiras.

Criado em 2009, para comemorar os 25 anos da companhia canadense, o espetáculo é o quinto a desembarcar em Brasília, desta vez, no Ginásio Nilson Nelson, entre os dias 5 e 13 de abril de 2019. A venda para o público geral ainda não foi liberada. Nicolas Chabot, assessor de imprensa do Cirque, afirma que é sempre bom trazer as atrações para o país tropical. “Nós percebemos que os fãs brasileiros se empolgam muito com os espetáculos do Cirque du Soleil, então é importante continuar fazendo shows para manter essa vontade do público de assistir”.

Pela primeira vez, o espetáculo recebe a direção de uma figura feminina. Débora Colker, coreógrafa carioca, é a responsável por assinar o show. Para coordenar o recheado elenco com mais de 50 artistas de 14 países diferentes, foram necessários três anos de ensaio e muita perseverança.

“Quando comecei, me deram 53 pessoas em cena. Foi a primeira vez que trabalhei com tanta gente. Disseram que eu teria quantos bailarinos quisesse. Mas eu queria acrobatas, contorcionistas, realizar um verdadeiro espetáculo de circo. Minha ideia era levar minha marca, minha maneira de falar com movimentos para a linguagem de circo.”

Desde então, o espetáculo ganhou nova forma. Com a implantação de uma filosofia modificada e características de excelência do Cirque du Soleil, os resultados começaram a aparecer. Débora Colker, Gringo Cardia e Berna Ceppas, três brasileiros, lideraram o projeto e fizeram com que o patrimônio cultural da nação brasileira fosse a grande estrela do show.

O espetáculo Ovo vem com uma nova roupagem. A aposta é literalmente no Brasil. O enredo que conduz o circo é formado por características predominantes do brasileiro. Com alegria, espontaneidade e maior liberdade para os artistas, Ovo busca relacionar o mundo ficcional dos insetos com a cultura brasileira.

“Nesse show, o que a gente traz de inovação é que a gente traz um pouco dos ritmos e das visualidades do Brasil. O Cirque sempre teve essa coisa internacional, mas nesse em especial, como os três criadores são brasileiros, trouxemos um pouco dessa cultura nossa pro mundo dos insetos que a gente criou”, diz Gringo Cardia, responsável pelo design de cenário e adereços.

Leia mais...