Telefone
(18) 3221-3777

Atendimento
8:30 às 18:00

Notícias

São Francisco de Paula uma Cidade Incrível na Serra Gaucha

Por: - 14-10-2016 00:00:00



Quem deseja fazer um passeio pela Serra Gaucha precisa conhecer São Francisco de Paula,  o município é referência quando se fala da cultura campeira riograndense, por muito tempo  a região foi caminho dos tropeiros, que iam do Rio Grande do Sul a São Paulo.

Conhecida como  "São Chico", a cidade tem um clima autêntico do interior com invernos frios e experiência de neve todos os anos e belas cachoeiras.

Abaixo separamos alguns destinos que  ao visitar São Chico podem fazer parte do seu roteiro

Aprenda como criar um roteiro de viagens de forma bem fácil.


Lago São Bernardo


Um dos pontos turísticos mais visitados e procurados por turistas que vão a São Francisco de Paula é o Lago São Bernardo Cartão postal de São Francisco de Paula, o lago fica próximo ao centro, com uma extensão de 1.900 metros, profundidade média de 5 m e despoluído. As margens são ajardinadas e cercadas de árvores e pinheiros. Tem sido usado para prática de esportes aquáticos. Local ideal para caminhadas. Visitação permanente e gratuita.

Aproveite também para conhecer o  Lago Negro de Gramado na Serra Gaucha


Parque das Cachoeiras



Por ser uma cidade rica em natureza o Parque das Cachoeiras é também um lugar de grande procura situado a aproximadamente 4 quilômetros do centro da cidade, o parque tem acesso razoável por estrada de terra. É cercado por oito Cerros, sendo o mais destacado o Cerro da Solidão. Na reserva, uma estrada de chão conduz a 6 grandes cascatas, além de várias outras menores, todas escondidas entre a Mata Atlântica. São elas: Neblina, Ronda, Remanso, Ravina, Escondida e Quatrilho. Possuindo 20 trilhas divididas em quatro roteiros, é necessário mais do que um dia para a visitação completa. As trilhas estão muito bem sinalizadas. Acesso pelo Lago São Bernardo (Estrada da Roça Nova, que liga São Chico a Rolante). Visitação diária, das 8 às 18h.


Passo da Ilha


Local para camping selvagem, dispõe de cantina, banheiros, água e luz. Cercado pelas corredeiras do Rio Tainhas que formam a ilha, tem mais de 150 m de largura, onde se formam pequenas cachoeiras. Quando o rio está em seu nível normal, é possível atravessá-lo de automóvel. No entanto, é bom ter cautela com as enxurradas, que elevam, rapidamente, o nível das águas.


Passeio a Cavalo


Há também o passeio a cavalo com  cerca de 3 horas em trilhas ecológicas dentro da fazenda, por grande área de matas e campos nativos e vistas de tirar o fôlego. Parada no rio Santa Cruz para pescaria, banho e lanche feito em fogo de chão. Instruções no picadeiro para iniciantes de TODAS AS IDADES, e acompanhamento por gaúchos experientes. Outras opções: Passeio ao Luar, Cavalgada de 1 dia, Passa-dia na Fazenda para grupos a partir de 25 pessoas.


Reserve já sua passagem para à Serra Gaucha 


Leia Também

Checklist de Viagem 10 Itens Que Não Podem Faltar na Mala 

A Linda Catedral de Pedra em Canela Serra Gaucha 




Fontes:  São Francisco de Paula,