Telefone
(18) 3221-3777

Atendimento
8:30 às 18:00

Notícias

China estuda permitir o uso de celulares durante voos

Por: - 20-09-2017 00:00:00


A Administração da Aviação Civil da China (CAAC) pretende flexibilizar suas restrições no uso de dispositivos móveis durante os voos. De acordo com o South China Morning Post, as companhias aéreas poderão, individualmente, decidir as suas próprias políticas de uso e segurança.

Embora a decisão tenha sido tomada, a data em que essas novas políticas deverão entrar em vigor ainda não foram definidas. Os padrões das companhias aéreas em relação ao uso de dispositivos eletrônicos portáveis (PEDs) dos passageiros ainda precisarão passar pela aprovação da CAAC.

O órgão regulador ainda destaca ser favorável ao uso de dispositivos móveis durantes os voos. “Acredito que, em um futuro próximo, as companhias chinesas permitirão o uso de dispositivos eletrônicos relevantes”, afirmou o diretor adjunto da CAAC, Zhu Tao.

A mudança de política é suscetível de uma melhoria notável, que permitirá que os passageiros possam até mesmo se conectar em redes de wi-fi — caso a companhia disponha do serviço — diretamente pelo smartphone, ao invés de precisarem solicitar um tablet ou notebook.

Até o momento, a regulação da CAAC proíbe o uso de smartphones durante os voos — com o risco de detenção, caso a exigência seja descumprida pelo passageiro. Apenas notebooks e tablets são permitidos, porém o uso deve ser feito fora do momento de decolagem e desembarque. A notícia agrada a muitos passageiros, visto que em voos domésticos ou de curta distância, as aeronaves muitas vezes não contam com equipamentos de entretenimento.


Fonte: Janize Colaço