Latam inaugura voos comerciais em
Canoas (RS) e anuncia 282 voos extras para o RS

A Latam se tornou a primeira companhia aérea a realizar uma operação comercial na Base Aérea de Canoas (RS). Em voo a bordo de um Airbus A320, a companhia transportou, nesta segunda-feira (27), 173 passageiros provenientes do aeroporto de Congonhas. Ao todo, a Latam terá 24 pousos e decolagens comerciais por semana em Canoas. O voo LA9210 partiu de São Paulo às 6h40 (hora local) e teve duração de 1 hora e 20 minutos.

Adicionalmente, a Latam anuncia 282 voos extras para atender o Rio Grande do Sul durante todo o mês de junho. Além dos 102 novos voos entre São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos) e a Base Aérea de Canoas, a LATAM também vai operar 120 voos extras entre São Paulo/Guarulhos e Florianópolis e 60 voos extras entre São Paulo/Guarulhos e Caxias do Sul.

“A Latam reforça que a operação comercial na Base Aérea de Canoas (RS) é temporária e excepcional, em função dos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul. Desta forma, a companhia pede a compreensão e atenção dos passageiros sobre as características atípicas dessa operação na comparação com um aeroporto comercial”, informou em nota.

Os embarques e desembarques dos voos comerciais na Base Aérea de Canoas são realizados por ônibus de forma remota e todo o processo de atendimento é feito diariamente das 6h às 18h e de forma adaptada no andar térreo do ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545). O check-in de cada voo será encerrado uma hora antes da decolagem.

“A Latam orienta que o cliente fique atento às sinalizações dentro do ParkShopping Canoas e se apresente com 2 horas de antecedência do seu voo, dando preferência para o check-in automático pelo site e aplicativo da companhia. Lojas e demais serviços do ParkShopping Canoas estarão abertos das 10h às 22h”, destacou a companhia.

Os voos da Latam de São Paulo/Guarulhos para a Base Aérea de Canoas são operados diariamente com decolagem às 12h00 (hora local). No sentido inverso, partem de Canoas às 15h15. Já os voos de São Paulo/Congonhas para Canoas (operado todos os dias, exceto quarta e sábado) decolam às 6h20. No sentido inverso, partem de Canoas às 9h20 dos mesmos dias.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?